Educação Anti Preconceitos – PeerAct

Chegamos ao fim de mais um ciclo e como todo final, novos começos surgem! 

Este relatório do projeto PeerAct fornece os resultados da avaliação e faz uma série de recomendações sobre o desenvolvimento futuro do programa.

O impulso para o projeto PeerAct foi a percepção de uma tendência ascendente de discriminação e intolerância entre os jovens com base na religião, género, etnia, raça, deficiência, orientação sexual ou simplesmente não se ajustando às normas sociais. Os países parceiros (Macedónia do Norte, Portugal, Roménia, Sérvia, e Eslovénia) propuseram uma intervenção baseada num programa sequencial de formação de pares anti preconceitos, com o objetivo de ajudar os jovens participantes a adquirir os conhecimentos necessários e a desenvolver competências e atitudes para identificar e desafiar preconceitos, estereótipos, e discriminação nos seus próprios contextos.

O Projeto PeerAct  procurou dar uma contribuição substancial para o combate a todas as formas de discriminação, intolerância e desigualdade. Com o intuito de expandir a educação anti preconceito entre os parceiros para promover valores partilhados, atingimos cerca de 1500 jovens no total, mudando a vida de muitos  e garantindo a aquisição de competências sociais e cívicas, incluindo os valores fundamentais da não discriminação, tolerância, solidariedade e igualdade.

Vale a pena ler a avaliação final e descobrir o potencial que temos quando em conjunto procuramos construir um mundo melhor! Leia na integra através do link abaixo.

Evaluation-Report-Peeract
Anti Preconceito