Houses of Empathy

Houses of Empathy

Houses of Empathy é um projeto europeu que pretende contribuir para a redução das elevadas taxas de violência entre pares no contexto de acolhimento institucional de jovens, através da criação de um programa de prevenção do bullying.

À semelhança da edificação de uma casa, o projeto propõe-se a desenvolver e consolidar competências pessoais e sociais que estão na base de relações saudáveis entre pares e técnicos, de forma a promover gradualmente competências de empatia entre todos os intervenientes.

Através de ações de sensibilização e de disseminação de diversos recursos, o Houses of Empathy pretende ativar toda a comunidade para a problemática do bullying no contexto de acolhimento institucional, convidando-a a ter um papel chave na promoção de um ambiente mais positivo nestes espaços. Para tal, para além de um programa de treino de competências pessoais e sociais direcionado aos jovens, o projeto promoverá ações de formação para os técnicos, seminários, conferências e ainda uma plataforma online de suporte.

As atividades do Houses of Empathy decorrem simultaneamente em três países: Portugal, Espanha e Irlanda do Norte.

Acompanhem este projeto em www.housesofempathy.eu

logos1

 

PUBLICAÇÕES DO PROJETO

State of the Art Report - Houses of Empathy
Guia de Boas Práticas - Houses of Empathy