Visou criar sinergias entre jovens empreendedores da Alta de Lisboa e jovens empreendedores do ensino superior, não residentes na Alta de Lisboa entre os 18 e os 35 anos e dotá-los de conhecimentos, competências e atitudes empreendedoras que lhes permitam desenvolver negócios que dinamizem o bairro acima referido.
O Projeto iJobs tem início com o mapeamento de ideias de negócio e empreendedores locais, bem como com a análise de oportunidades de negócio no território. Estas ideias são desenvolvidas pelos empreendedores durante a formação residencial, onde poderão por em prática os conhecimentos, competências e atitudes que adquiriram na formação de 25 horas de que antes beneficiaram.
No processo de desenvolvimento dos negócios, os empreendedores são apoiados por mentores experientes, selecionados dentro da nossa rede de parceiros. É também dada uma formação complementar pela incubadora, em colaboração com os seus parceiros, sempre que seja diagnosticada alguma necessidade formativa.
O mapeamento inicial será condensado em três bolsas (ideias de negócio, oportunidades de negócio e empreendedores jovens) que ficará disponível para iniciativas locais, podendo ser o ponto de partida de uma nova edição deste ou doutro projeto com os mesmos objetivos.