Liga-te

Liga-te

O Liga-te é um projecto inovador ao procurar que sejam os próprios jovens a exercer um modelo positivo entre si. A educação entre pares é a principal ferramenta para aprenderem a lidar com as diferentes pressões que incitam ao consumo de substâncias psicoactivas.

Para além de sessões de sensibilização e acompanhamento psicossocial de jovens e famílias, será também oferecida formação a professores e outros agentes que trabalham com jovens para a prevenção de comportamentos de risco.

Técnicos da Par farão a ponte entre famílias e instituições de modo a contribuir para a diminuição do consumo de substâncias psicoactivas em adolescentes. O trabalho será desenvolvido em estreita colaboração com a Câmara Municipal, escolas, centros de saúde e associações desportivas e culturais.

Integração social e prevenção do consumo de drogas são os principais objectivos do Projecto Liga-te promovido pela Par e financiado pelo Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências (SICAD). Dois anos após a primeira edição do projecto, o trabalho tem sido continuado junto dos jovens de Benavente e Samora Correia.

PUBLICAÇÕES DO PROJETO

Kapacita